Lineker vence guerra com Dodson

Dois dos maiores nomes da categoria peso galo na atualidade, os xarás John Lineker e John Dodson protagonizaram uma verdadeira guerra no evento principal do UFC Portland. No excelente duelo, que teve trocação franca durante os cinco rounds, melhor para o brasileiro, que foi declarado o vencedor na decisão dividida dos jurados (48-47, 47-48 e 48-47). Em grande fase no UFC – conquistou o seu quarto triunfo consecutivo – Lineker sonha agora com um duelo com o campeão da categoria, o experiente americano Dominick Cruz.

– Eu sou um lutador, eu enfrento quem o UFC quiser. Estou aqui para tudo. Mas eu quero o Dominick Cruz. Acho que mereço isso. São quatro vitórias seguidas na categoria. Não tem para onde ele correr. Eu estou aqui. – disse o brasileiro, após derrotar Dodson.

Na contramão do brasileiro, o americano John Dodson discordou da decisão dos jurados e garante que venceu a luta, dizendo até que deixou Lineker “parecendo o Frankenstein”.

Eu estou igual estava antes. Ele saiu parecendo o Frankenstein. Não sei o que houve. Eu não sabia que você podia bater tanto em um cara, fazer ele errar tanto e ainda sair derrotado. É como se eu fosse o Condit e o Lineker o Lawler e eles deram a vitória para o Lawler de novo. – disse Dodson, se referindo à polêmica vitória de Lawler sobre Condit há alguns meses.

Foto: John Lineker conquistou a quarta vitória consecutiva no UFC.

Por decisão dividida, Lineker vence guerra com Dodson
Votar