Rafael dos Anjos segue em grande fase na divisão dos meio-médios. Ex-campeão dos leves, RDA sonha em ser o primeiro brasileiro a vencer o cinturão do UFC em duas categorias diferentes. Em sua terceira luta na nova divisão, Dos Anjos venceu pela terceira vez, batendo desta vez o ex-campeão da categoria, o experiente americano Robbie Lawler.

Em forma física impecável e em grande fase do ponto de vista técnico, Rafael dos Anjos dominou Robbie Lawler durante os cinco rounds do evento principal do UFC Winnipeg, disputado no último final de semana, na cidade canadense. RDA se mostrou afiado diante do segundo colocado no ranking da divisão dos meio-médios e venceu com muita facilidade, ganhando os cinco rounds, sendo declarado o vencedor na decisão unânime dos jurados, com um triplo 50-45.

Empolgado com a grande fase após três vitórias consecutivas – diante de Tarec Saffiedine, Neil Magny e agora Robbie Lawler – RDA agora sonha com o cinturão da categoria, citando até uma promessa de Dana White, de que receberia a chance caso tivesse uma atuação convincente diante de Lawler.

Eu estou muito feliz. Estou nesse jogo há muito tempo. Para mim, nesta noite foi um prazer enfrentar este guerreiro. Minhas mãos estão doendo. A cabeça dele é muito dura. Eu senti que ele estava aguentando os meus golpes, mas sou abençoado por ter os meus treinadores na minha equipe. Eu acabei de vencer o cara mais duro da minha divisão. Acho que pela minha história na organização e pelo o que eu fiz hoje, eu mereço a chance de disputar o cinturão. – disse Rafael, ainda no octógono.

Rafael Dos Anjos quer chance de disputar o cinturão e Tyron Woodley responde com provocação

Rafael Dos Anjos

Depois de uma convincente atuação diante de Robbie Lawler, com uma fácil vitória na decisão unânime dos jurados (50-45), o brasileiro Rafael dos Anjos agora sonha com voos mais altos na divisão dos meio-médios do UFC e mira o cinturão, que hoje pertence ao americano Tyron Woodley. A vitória incontestável diante de Lawler, segundo colocado no ranking da divisão, não deixa dúvidas de que RDA deve mesmo ser o próximo desafiante de Woodley.

Depois de uma performance como essa, é mais do que merecido. Eu preciso tirar algumas semanas de férias para curas as lesões, já que lutei três vezes em seis meses. Na minha opinião, o Robbie Lawler é um dos melhores e mais duros lutadores do mundo. Na luta dele contra o Woodley, o Woodley acertou um golpe e acabou, assim como foi na minha luta com o Eddie Alvarez. Todos os lutadores do UFC estavam dizendo que o Lawler iria ganhar. Provei mais uma vez que quando sou o azarão, tudo acontece ao contrário. O Woodley votou em mim porque sabe que tem chumbo grosso pela frente. Eu vou ser o primeiro brasileiro a conquistar dois cinturões em duas categorias para o Brasil. Não tenho dúvidas disso. – disse um confiante Rafael dos Anjos.

Já Tyron Woodley, que foi desafiado por RDA na entrevista pós-luta, em participação em um programa da Fox Sports americana, tratou de elogiar o desempenho do brasileiro diante de Lawler, mas tratou de garantir que venceria Rafael.

Eu não quero tirar o brilho de Rafael dos Anjos. Ele teve uma grande noite. Ele fez um grande trabalho. O Robbie Lawler é um adversário muito perigoso. Mas tenho que ser honesto e dizer que não sou o campeão à toa. Qualquer um desses dois caras seria nocauteado se me enfrentasse. Eu vi uma infinidade de falhas no jogo de todos que eu poderia explorar tranquilamente. – disse o campeão dos meio-médios.

Você não pode perder as melhores novidades deste grande esporte e a oportunidade de receber um bônus de 100%!

Rafael Dos Anjos domina Lawler e sonha com o cinturão
Votar