Rafael Dos Anjos se desculpa por se retirar da luta

Foto: Rafael dos Anjos se lesionou e está fora do UFC 196.

Duas semanas antes de enfrentar o irlandês Conor McGregor, em defesa do cinturão dos leves, o brasileiro Rafael dos Anjos acabou se lesionando durante um treinamento e teve de se retirar a luta. A lesão aconteceu durante um sparing e Dos Anjos acabou fraturando o pé esquerdo, se vendo obrigado a sair do UFC 196.

O brasileiro será substituído pelo americano Nate Diaz, que passa a
enfrentar Conor McGregor no Main Event da noite. O evento está marcado para o dia 5 de março, em Las Vegas.

Decepcionado com a lesão, Rafael dos Anjos colocou em seu Twitter uma mensagem se desculpando aos fãs pelo ocorrido e tratou ainda de publicar uma foto de seu pé, bastante inchado, para comprovar a veracidade da lesão. A esposa do lutador, Cris dos Anjos foi ao Facebook e postou uma longa declaração para explicar a lesão do marido. Cris aproveitou também para postar uma foto da radiografia do pé de Rafael. O brasileiro acabou fraturando o quinto metatarso do pé esquerdo e terá de ficar com a perna esquerda imobilizada pelas próximas quatro semanas.

Com Rafael dos Anjos fora da luta, o UFC trabalhou rápido para anunciar que Nate Diaz substituiria o brasileiro e seria o próximo adversário de Conor McGregor. O presidente da organização, Dana White, ainda afirmou que José Aldo e Frankie Edgar foram sondados para substituir o campeão, mas ambos negaram o convite. O brasileiro alegou falta de tempo hábil para se preparar para o duelo, enquanto Edgar afirmou que está se recuperando de uma lesão.

Rafael Dos Anjos se desculpa por se retirar da luta
Votar