O UFC 186, que será disputado no dia 25 de abril em Montreal, Canadá, sofreu mais uma importante baixa nesta semana. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Rampage Jackson, está impedido de entrar no octógono, após a Bellator – rival do UFC no mundo do MMA – entrar com uma liminar na justiça americana, conseguindo impedir Rampage de se apresentar pelo UFC.
Rampage iria protagonizar no co-main event do UFC 186, aonde estava escalado para enfrentar o brasileiro Fábio Maldonado. Ainda não se sabe qual será o substituto do americano no card.

Esta é a segunda baixa considerável que o UFC 186 sofreu nas últimas semanas. O main-event seria o duelo valendo o cinturão dos penas, entre Renan Barão e o campeão TJ Dillashaw. O duelo foi adiado porém, já que o campeão sofreu uma lesão na costela durante os treinos preparatórios para o evento.

O duelo principal passou a ser a luta entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Kyoji Horiguchi, valendo o cinturão dos moscas. Outro duelo importante marcado para o UFC 186, em Montreal, será o combate entre Michael Bisping e C.B Dollaway.

Briga de Rampage com o Bellator

Após se despedir do UFC em 2013, Quinton Rampage Jackson assinou com o Bellator, principal rival do UFC. Desde então, Rampage disputou três lutas pelo Bellator. No final do ano passado porém, ele quebrou o seu contrato com a Bellator, afirmando que a empresa não promovia as suas lutas propriamente e alegando quebra de promessas.

Rampage decidiu então, voltar ao UFC, aonde faria a sua primeira luta desde seu retorno no UFC 186, marcado para o dia 25 de abril. Descontente com a decisão de Rampage, o Bellator entrou com uma liminar contra o ex-campeão, pedindo que ele fosse impedido de participar do evento. Nesta semana, a justiça acatou o pedido da Bellator, impossibilitando o ex-campeão de lutar pelo UFC.

Rampage já declarou que irá recorrer da decisão. Caso não consiga recorrer a tempo, o UFC terá de correr para arranjar um substituto para o americano, já que restam apenas duas semanas para o evento.

lutador

Rampage Jackson está fora do UFC 186. (Foto: AP)

Rampage Jackson está fora do UFC 186 por culpa da Bellator
Votar