Com uma atuação avassaladora, o americano Luke Rockhold não tomou conhecimento de Lyoto Machida e atropelou o brasileiro no Main Event do último sábado, em Newark. Dono da luta desde o começo, o americano finalizou o brasileiro no segundo round, ao encaixar um mata-leão. Com a impressionante vitória, o número 4 do ranking dos médios se credencia agora para uma possível luta por cinturão, podendo enfrentar o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort, que acontecerá no dia 23 de maio, em Las Vegas.

Rockhold não deixa Lyoto respirar e vence a luta com tranquilidade
No papel, o combate entre os dois parecia ser bastante equilibrado. Na prática, o que se viu surpreendeu muita gente. Com uma atuação fantástica, Luke Rockhold atropelou um apático Lyoto Machida. Dominante desde o começo, o americano usou seu boxe para deixar o rosto de Lyoto bastante inchado. Logo no primeiro assalto, o americano derrubou o brasileiro em duas ocasiões e por pouco não conseguiu uma finalização. Com um mata-leão encaixado nos segundos finais, Lyoto foi literalmente salvo pelo gongo.

Atordoado com as pancadas que levou no primeiro round, Lyoto continuou sendo presa fácil para Rockhold no segundo assalto. Em um momento bisonho, se desequilibrou sozinho e caiu no chão. O americano aproveitou a oportunidade para encaixar o mata-leão e forçar o brasileiro a bater.

Esta foi a décima quarta vitória de Luke Rockhold em dezesseis duelos. Lyoto, por sua vez, foi derrotado pela sexta vez em vinte e oito combates.
Após a vitória, o extasiado Luke Rockhold pediu um duelo com Chris Weidman, pelo cinturão dos médios.
– Eu sou o melhor aqui. Fiz a minha parte, Weidman você fará a sua? – desafiou o americano.

lutadores

Luke Rockhold não teve trabalho para derrotar Lyoto Machida.

Rockhold atropela Lyoto e se credencia para disputar o cinturão
Votar