Está difícil achar uma figura menos popular entre os lutadores do UFC do que atual campeão dos médios, o veterano Michael Bisping. O polêmico inglês conquistou o cinturão com um nocaute diante de Luke Rockhold. Depois, venceu Dan Henderson em luta polêmica, onde muitos acharam que Hendo merecia ter vencido. Desde então, Bisping está sem lutar. Isso já faz quase um ano. Por conta de sua demora em voltar a lutar, o inglês vem sendo alvo de outros lutadores da categoria dos médios e agora foi a vez de Rockhold se virar contra Bisping.

O Bisping não enfrentou nenhum top 10 nos últimos 18 meses. Ele não vai enfrentar nenhum top 10. Onde isso o coloca? Eu acho que o UFC deveria destituir caras como ele, que se recusam a enfrentar caras do topo. – disse Rockhold, em entrevista à ESPN.

O rumor dos últimos meses é de uma suposta super-luta entre Michael Bisping e Georges Saint-Pierre, mas até agora a luta não foi oficializada pelo UFC. Na semana passada, Dana White deu a entender que a luta deverá enfim acontecer, em novembro deste ano.

Veremos se o Georges vai chegar até a luta. Ele está parado há muito tempo. Quem sabe como está a sua mente e seu corpo. Não sei se conseguirá chegar até a luta. Quero ver como estão as coisas neste momento. – completou Luke Rockhold.

Bisping responde Rockhold: “Faz campanha contra quem o nocauteou”

Bisping responde Rockhold
Foto: Bisping retrucou as críticas que sofreu de Rockhold.

Foto: Bisping retrucou as críticas que sofreu de Rockhold.

Não demorou muito para Michael Bisping responder às polêmicas declarações de Luke Rockhold. No começo da semana, o americano disse que o rival deveria ser destituído do título, por não lutar há quase um ano e supostamente se negar a enfrentar lutadores bem ranqueados da categoria dos médios. Sempre polêmico, Bisping retrucou na mesma moeda e disse ainda que Rockhold devia se concentrar em pedir uma revanche contra ele ao invés de fazer campanha contra.

Esse é o cara que quer que eu seja destituído. Faz campanha contra quem o nocauteou. Em vez de fazer campanha e pedir uma revanche, para tentar me vencer, ele pede que eu seja destituído. Em primeiro lugar, eles já fizeram uma luta pelo título interino, como já sabemos. Agora, o Robert Whittaker está machucado. Eu aceitei lutar tanto com ele quanto com o Romero, o número 1 e o número 2 da categoria. Quem vencesse aquela luta me enfrentaria. Whittaker venceu, mas se machucou. Então cale a p**** da boca. – disparou Bisping, durante participação em um podcast.

Ex-campeão dos médios, Rockhold foi derrotado por Bisping no UFC 199. Na ocasião, ele foi nocauteado pelo veterano ainda no primeiro round da luta. Desde então, o inglês defendeu o cinturão apenas uma vez, em uma polêmica vitória sobre Dan Henderson, em outubro do ano passado. Apesar das reclamações de Rockhold, a tendência é que a próxima luta de Bisping seja diante de Georges St. Pierre, em novembro deste ano.

Foto: Rockhold pede que Bisping seja destituído do cinturão.

Rockhold é mais um a se virar contra Bisping
Votar