O UFC Fight Night: Rockhold vs Bisping entrou para a história do UFC. Isso por que as 11 lutas da noite foram decididas ou por nocaute ou por finalização. Nenhuma luta teve de ir para a decisão dos jurados. E como não poderia ser diferente, para fechar o histórico evento em grande estilo, no Main Event, o americano Luke Skyler Rockhold finalizou o britânico Michael Bisping no segundo round e confirmou sua grande fase – agora são 13 vitórias em 15 lutas.
Curiosamente, esta foi a primeira vez em toda a carreira do veterano Michael Bisping em que o britânico foi finalizado – Rockhold venceu o combate com uma guilhotina de um braço só. O cartel de Bisping agora soma 26 vitórias em 33 lutas.
Após a luta, Rockhold aproveitou para desafiar Ronaldo Jacaré, a quem já venceu três anos atrás, ainda pelo Strikeforce. Desde assinar com o UFC, Jacaré está invicto, com quatro vitórias. Além de Jacaré, o americano pediu também uma luta diante de Lyoto Machida.
– Com todo respeito ao Jacaré, mas eu quero vencê-lo de novo. Eu sou o desafiante número 1 para o cinturão e eu te derroto de novo para provar que eu sou o melhor. Eu o venci há três anos e eu não era tão técnico como sou agora. Ele e o Lyoto estão no topo, então qualquer um deles seria bom para mim. – declarou confiante Rockhold.
Ao comentar sobre Bisping, o americano declarou que as provocações fazem parte do ritual pré-luta e afirmou que respeita o britânico.
– Eu me irritei, por que não gosto que pessoas me critiquem, mas agora passou. Eu tenho muito respeito pelo Michael, ele é um guerreiro. Este é um dos momentos mais satisfatórios para mim, vencer um cara de respeito como ele. Não somos amigos fora do octógono mas eu o respeito. – afirmou o americano.
Enquanto isso, o polêmico Michael Bisping não perdeu o bom humor mesmo após a derrota, respondendo ironicamente a uma pergunta de um jornalista sobre o seu futuro no MMA.
– Dou os parabéns ao Luke pela vitória. Sou um lutador e estou sempre disposto a lutar. Você me insulta me perguntando se eu ainda quero lutar. É claro que eu quero e a minha próxima luta é contra você. – brincou Bisping.
Diferentemente de Rockhold, Bisping diz ainda não pensar em um próximo adversário, afirmando que a hora é de descansar e aproveitar a família.
– Não penso (em um próximo adversário) porque estava concentrado nesta luta apenas. Agora eu só quero ir para casa e ficar com a minha família. Mas há muitos caras bons na divisão. Como disse anteriormente, eu amo o que faço e acho que estou no meu auge. – exagerou o britânico.

03

Rockhold finalizou Bisping e pediu luta com Jacaré (Foto: Bleacher Report)

Rockhold finaliza Bisping em evento histórico
Votar