Rockhold massacra Weidman e conquista o cinturão dos médios

Luke Rockhold castigou Chris Weidman para conquistar o cinturão dos médios. (Foto: Gary Vasquez – USA Today Sports)

Com muita facilidade, o americano Luke Rockhold venceu o seu compatriota Chris Weidman e se tornou o novo campeão dos pesos médios do UFC. O duelo entre os dois valia o cinturão dos médios e foi o Co-Main Event do UFC 194, disputado em Las Vegas. Rockhold garantiu o título ao conseguir um nocaute técnico sobre Weidman, no quarto round do duelo.

O desafiante dominou a luta desde o começo e esteve muito próximo de vencer já no final do terceiro round. Rockhold estava castigando Weidman, até que o campeão foi, literalmente, salvo pelo gongo. Muito debilitado fisicamente, o campeão não resistiu no quarto round e acabou sendo presa fácil para o desafiante, que mais inteiro fisicamente, conseguiu o nocaute técnico, desbancou a invencibilidade de Weidman e conquistou o cinturão dos médios.

Rockhold controla a luta desde o início e consegue o nocaute no quarto round
Após desbancar lendas do esporte, como Anderson Silva e Vitor Belfort, o americano Chris Weidman veio para mais uma defesa de cinturão como o grande favorito para vencer. Mas do outro lado tinha um inspiradíssimo Luke Rockhold. Em grande fase e vindo de quatro vitórias seguidas, desde que foi nocauteado por Vitor Belfort em maio de 2013, o americano controlou a luta desde o início e se sagrou campeão com toda a justiça.

No primeiro round, o desafiante optou por abusar dos chutes altos. Quando achou uma brecha, ele levou o campeão para o chão e chegou a encaixar uma guilhotina, mas Weidman foi bem ao conseguir defender a posição. No segundo assalto, Rockhold optou por manter a luta em pé e conectou bons socos em Weidman. Pressionado, o campeão procurava derrubar o desafiante, mas esbarrava na boa defesa de quedas de Rockhold.

O desafiante parecia estar muito mais inteiro fisicamente e a partir do terceiro round tomou de vez as rédeas do combate. Já nos minutos finais do terceiro assalto, Rockhold levou Weidman para o chão e conseguiu montar para cima do campeão. Em posição favorável, abusou do ground-and-pound. Encolhido, Weidman já não esboçava reação e Rockhold ficou muito perto da vitória, até que o soar do gongo deu sobrevida ao campeão.

Infelizmente para Weidman, o quarto round foi quase que um repeteco do terceiro. Já entregue fisicamente, o campeão mal esboçava reação e era facilmente dominado pelo desafiante. Rockhold aproveitou o momento favorável da luta e passou a castigar Weidman com nova sequências de socos, até ser interrompido pelo árbitro Herb Dean, que concedeu ao desafiante a vitória por TKO.

Rockhold massacra Weidman e conquista o cinturão dos médios
Votar