Yoel Romero mostrou mais uma vez que tem mãos muito pesadas. Um dos principais nomes da divisão dos médios, o cubano nocauteou de maneira espetacular o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na luta principal do UFC 221, no último final de semana, em Perth, na Austrália. O nocaute, com uma bomba de esquerda, veio no decorrer do terceiro round do duelo.

O combate entre os dois valeria, a princípio, o cinturão interino dos médios. Acontece que, na véspera da luta, Yoel Romero não bateu o peso. Sendo assim, ele lutou apenas pela vitória, uma vez que não ficaria com o cinturão independentemente do resultado. Mas não foi nada que abalasse o veterano cubano, de 40 anos.

Depois de ter sido dominado por Luke Rockhold no primeiro round, Romero se soltou, venceu o segundo round e no terceiro, deu números finais à luta, com um espetacular nocaute diante do americano. O cubano acertou uma bomba de esquerda em Rockhold, que quando caiu já tomou mais uma de esquerda. O árbitro interviu, decretando a vitória de Romero, por nocaute.

Em primeiro lugar, eu quero agradecer a Deus. Em segundo lugar, quero me desculpar por não ter batido o peso. Eu quero agradecer a todos que vieram acompanhar o evento. Rockhold é um grande atleta e um lutador incrível. Foi campeão do Strikeforce e do UFC. Obrigado a todos. – disse Romero, ainda no octógono, depois de mais uma vitória.

Esta foi a 13ª vitória do experiente cubano, em 15 lutas na carreira. Com o triunfo, ele se credencia como o favorito a ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios. Já Rockhold, de 33 anos, ex-campeão da categoria, sofreu a sua quarta derrota em 20 lutas.

Não pare de animar seu lutador favorito e obtenha um bônus!

Romero atropela Rockhold na luta principal do UFC 221
Votar