Romero falha em exame antidoping e é advertido pela USADA

Foto: Romero foi pego no exame antidoping após derrotar Jacaré.

Uma notícia surpreendente tomou conta dos noticiários do UFC nesta semana. O lutador cubano Yoel Romero, segundo colocado no ranking dos pesos médios, teria sido flagrado em um exame antidoping. A coleta teria acontecido dias após o cubano derrotar o brasileiro Ronaldo Jacaré, em polêmico duelo, no final do ano passado.

Apesar de supostamente ter falhado no exame antidoping, Romero não sofreu punição e foi, por ora, apenas advertido pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), entidade responsável pelo controle antidoping do UFC. O anúncio foi feito pela organização do Ultimate, nesta terça-feira.

De acordo com o comunicado divulgado pela organização, Romero teria falhado em um exame antidoping surpresa feito fora do período de competição. No entanto, o UFC ainda não anunciou nenhuma punição ao atleta e nem especificou a natureza da violação. Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Com 38 anos de idade, Romero tem em seu cartel 11 vitórias e apenas uma derrota. Em grande fase, ele vinha de vitória sobre Ronaldo Jacaré e vinha sendo tratado como o principal candidato a desafiar o cinturão que pertence ao americano Luke Rockhold.

Romero falha em exame antidoping e é advertido pela USADA
Votar