Não durou nem 15 segundos o antecipado confronto entre a campeã dos galos Ronda Rousey e a desafiante Cat Zingano. Com sua já tradicional chave de braço, a campeã finalizou a adversária com apenas 14 segundos de combate. Com a vitória, Ronda garantiu seu décimo primeiro triunfo consecutivo, manteve a sua invencibilidade e de quebra, ainda acabou com uma série de nove vitórias seguidas de Cat Zingano. Esta foi a segunda finalização mais rápida da história do UFC, perdendo apenas para Oleg Taktarov, que finalizou Anthony Macias, no UFC 6 em apenas 9 segundos. Além disso, essa foi a finalização mais rápida na história das disputas de cinturão da organização.

A rápida vitória de Ronda talvez se explique pela afobação de Zingano, que partiu para cima tentando uma joelhada voadora logo que a luta começou. Ronda se esquivou, levou a desafiante ao chão, e aplicou uma chave de braço invertida, forçando Zingano a bater.

Após a vitória, Ronda declarou que já esperava que sua adversária fosse partir para cima desse jeito e tratou de explorar isso.
– Eu imaginava que ela fosse partir para cima com tudo. Eu acabei acertar um gancho de esquerda, mas consegui ficar por cima dela no chão e vi o seu braço em posição boa e funcionou. – falou a campeã, que defendeu seu cinturão com sucesso pela quinta vez.

Logo depois, Ronda aproveitou também para pedir sua próxima adversária e garantiu estar de olho em Bethe Correia e Holly Holm.
– Agora é esperar pela próxima adversária. Vi que Holly (Holm) venceu hoje e estou de olho em Bethe (Correia). Ela ainda está invicta e quero tirar isso dela. – disse a campeã.
Incrédula com o que havia acabado de acontecer, Cat Zingano parabenizou Ronda Rousey mas parecia não acreditar que havia perdido de tal maneira.
– Quero mais uma chance de disputar o cinturão. Ela pegou o meu braço e eu tive que desistir. Que m….! Parabéns para ela, conseguiu mais uma chave de braço. – falou categoricamente a desafiante.

lutas

Ronda Rousey finalizou Cat Zingano em apenas 14 segundos (Foto: AP/Mark J. Terrill)

Ronda dá show e finaliza Zingano em apenas 14 segundos de luta
Votar
Compartilhar
Artigo anteriorRonaldo Souza
Próximo artigoJosé Aldo