Ronda passa por cirurgia no lábio e é suspensa por seis meses

Foto: Ronda feriu o lábio na derrota para Holly. (Fonte: Andy Brownbill/AP)

O momento realmente não é nada bom para Ronda Rousey. Derrotada de maneira devastadora por Holly Holm, no último final de semana, na Austrália, a ex-campeã da divisão dos pesos galos terá de passar por uma cirurgia plástica no lábio. O ferimento no lábio foi causado pelos contundentes golpes que levou de Holly em sua derrota no último sábado.

Muito machucada e atordoada após perder o cinturão em Melbourne, Ronda nem participou da entrevista coletiva pós-luta e foi encaminhada direto para o hospital. A expectativa era que a ex-campeã levasse pontos no lábio, mas como o ferimento era mais grave do que o esperado, ela foi operada por um cirurgião plástico. Ronda também fraturou o nariz durante o duelo, mas nesse caso não será necessária uma cirurgia.

Para piorar a situação da ex-campeã, o UFC divulgou nesta terça-feira a suspensão médica dos atletas que disputaram o evento na Austrália e Ronda recebeu o tempo máximo de suspensão, que é de 180 dias. Por outro lado, a nova campeã, Holly Holm, recebeu apenas sete dias de suspensão médica.

Além disso, Ronda ainda perdeu sete posições no ranking oficial do UFC. A ex-campeã estava em 4º lugar na lista que envolve todas as divisões, mas despencou para 11º após ser derrotada. Já Holly, que não aparecia na lista, agora consta na 13ª colocação.

Sensação do mundo do MMA nestes últimos anos, Ronda Rousey foi derrotada pela primeira vez na carreira, pela a boxeadora Holly Holm. Uma revanche entre as duas já foi cogitada por Dana White e deve acontecer no ano que vem.

Ronda passa por cirurgia no lábio e é suspensa por seis meses
Votar