A revista “Business Insider” surpreendeu ao divulgar uma lista com os 50 atletas mais dominantes no esporte na atualidade. No meio de lendas do esporte como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton, Lebron James e Usain Bolt, o número 1 ficou com um lutador de MMA.

Ou melhor, lutadora. A americana Ronda Rousey foi a escolhida da revista. Campeã do peso-galo do UFC desde dezembro de 2012, a americana conta com um cartel invicto até o momento, com onze vitórias na carreira, todas por finalização ou nocaute.

Completam o Top 5 de atletas mais dominantes do mundo, o jogador de basquete Lebron James em segundo, a tenista americana Serena Williams em terceiro, o atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, em quarto e o corredor Usain Bolt em quinto. Dentre os 50, além de Ronda, apenas Jon Jones representa o MMA. O ex-campeão dos meio-pesados ocupa a 18ª colocação. O boxe conta com dois nomes na lista: o campeão Floyd Mayweather é o 14º e Claressa Shields aparece na posição de número 40.

Além de ser campeã do UFC, Ronda Rousey já conquistou também uma medalha olímpica. Em 2008, nas olimpíadas de Beijing, a lutadora conquistou o bronze no judô.

ronda-rousey

A bela Ronda Rousey foi eleita a atleta mais dominante do mundo. (Foto: Sports Illustrated)

Ronda Rousey é eleita a atleta mais dominante do mundo
Votar