Ronda Rousey está de volta

Após um ano afastada do MMA, Ronda Rousey está de volta ao octógono. A ex-campeã do peso galo da divisão feminina do UFC, considerada por muitos como a melhor lutadora da história do MMA feminino, volta ao Ultimate no dia 30 de dezembro, quando enfrenta a campeã Amanda Nunes, no UFC 207, em Las Vegas.

A musa não luta desde que perdeu o cinturão da categoria, no dia 15 de novembro de 2015, para a agora ex-campeã Holly Holm. Desde então, Ronda tem aparecido pouco nos holofotes, em uma espécie de “ano sabático”. Confirmado pelo UFC, a luta entre Ronda e Nunes será o evento principal do UFC 207, que contará também com um duelo entre dois dos principais nomes da categoria peso pesado da organização: Fabrício Werdum x Cain Velásquez.

Além de confirmar o retorno de Ronda, Dana White afirmou ainda que caso Ronda vença, a brasileira Cris Cyborg será a sua próxima adversária.

– Cyborg quer essa luta e Ronda também. O plano de Ronda é recuperar o seu cinturão. Se ela conseguir, a luta entre Ronda e Cyborg com certeza acontecerá. – confirmou, curto e grosso, o chefão do Ultimate.

Nas próximas semanas, mais lutas devem ser anunciadas para o UFC 207, que acontecerá no dia 30 de dezembro de 2016, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada.

Foto: Após um ano afastada, Ronda está de volta ao UFC. (Fox Sports)