O UFC perdeu um de seus mais carismáticos nomes nesta semana. Aos 40 anos de idade, o veterano Roy Nelson confirmou nesta semana que está trocando o Ultimate pelo Bellator, principal concorrente da organização de Dana White e cia. Sem contrato desde que foi derrotado pelo russo Alexander Volkov em abril deste ano, Roy chegou a negociar com o UFC por um tempo, mas a oferta da organização não agradou e ele resolveu tentar a sua sorte na Bellator, que vem crescendo nos últimos anos.

Um dos mais populares e mais carismáticos atletas da história do UFC, Roy “Big Country” Nelson estreou na organização em dezembro de 2009 e de lá para cá acumulou 19 lutas no Ultimate. O gordinho foi campeão da sétima edição do The Ultimate Fighter e era conhecido por sua potente mão direita, além de seu queixo de ferro, uma vez que era raríssimo ver Nelson ser nocauteado.

Ainda sem data e nem adversário para a sua estreia no Bellator, o que se sabe até o momento é que Roy Nelson chega para ser um dos principais nomes na categoria dos pesados do Bellator.

Roy Nelson, de 40 anos, acumula em seu cartel 36 lutas, conseguindo 22 vitórias e sendo derrotado em 14 ocasiões. Ele já venceu nomes de peso, como Pezão, Minotauro, Cheick Kongo e Stefan Struve, entre outros.

Foto: Roy Nelson assinou com a Bellator. (MMA Fighting)

Roy Nelson deixa o UFC e assina com a Bellator
Votar