Surpreendendo muita gente, Anderson Silva já vem treinando forte e inclusive arriscando chutes apenas três meses depois de sofrer uma fratura gravíssima na luta pelo cinturão diante do americano Chris Weidman. Na ocasião, Anderson tentava recuperar o seu cinturão, e logo no começo do segundo round, tentou um chute baixo no americano, que defendeu com o joelho. Spider acabou tendo uma fratura exposta na canela esquerda.

A lesão assustou muita gente, e muitos consideravam a carreira do ex-campeão como terminada. As confirmações de Spider, de que ainda quer voltar a lutar e as fotos e vídeos do ex-campeão treinando deram novo ânimo aos fãs, mas se engana quem pensa que veremos o grande campeão de volta tão cedo.

Anderson Silva é considerado um dos maiores da história do UFC

Em entrevista ao site Combate.com, Anderson afirmou que mira um retorno ao octógono apenas em 2015. O ex-campeão descartou voltar a lutar ainda neste ano, e desmentiu rumores de que voltaria à ativa no UFC 181, que acontece no fim deste ano. Spider declarou que pretende voltar a lutar em meados do ano que vem, e revelou que não pensa em voltar a disputar o cinturão tão cedo.

“A fase do Anderson campeão passou. Lutar por isso ficou um pouco distante para mim” – declarou o brasileiro.

Apesar do prognóstico negativo, Anderson declarou que não pensa em parar de lutar, mas diz que não sabe se conseguirá cumprir o restante de seu contrato, já que ainda teria que fazer 10 lutas.

“Não me vejo parando, mas não sei se vou ter saco para cumprir o contrato de dez lutas. Há muitos anos a família pede para eu parar, e eles precisam entender que é o que amo fazer e que preciso ter o meu tempo.” – completou.

Se recuperando de lesão séria, Spider mira retorno em 2015
Votar