Desde 2007, Mauricio Shogun Rua não sabia o que era vencer três lutas seguidas. Depois de amargar uma das piores fases de sua carreira e chegar a correr risco de ser demitido do UFC, o ex-campeão dos meio-pesados parece ter reencontrado a sua melhor forma. Pelo Co-Main Event do UFC Fortaleza, disputado no último final de semana, o brasileiro nocauteou o americano Gian Villante e engatou a sua terceira vitória seguida no UFC, igualando uma marca que havia conquistado apenas quando ainda lutava pelo Pride.

Além disso, este foi também o primeiro nocaute de Shogun desde 2013. Antes de bater Villante, o curitibano vinha de triunfos sobre o americano Corey Anderson e o compatriota Rogério Minotouro. Shogun chegou a 25 vitórias, em 35 lutas como profissional de MMA. Já Gian Villante, de 31 anos, não consegue engrenar no UFC. Foi a sétima vitória do americano em 22 lutas na carreira.

Cada luta é um sonho. Eu já realizei muitos sonhos na carreira e ainda tenho muitos para realizar. Essa luta foi um deles. Eu estava cauteloso, pois o Gian é muito duro. Ele veio para a trocação e gostei disso. Fico feliz de lutar no Brasil, perto da minha família. Lutar em casa é sempre melhor. Obrigado, Fortaleza! – disse Shogun Rua, ainda no octógono.

Foto: Shogun venceu a terceira seguida no UFC. (USA Today Sports)

Shogun nocauteia Villante e engata terceira vitória seguida
Votar