Shogun fora do UCF do Japão
Shogun Rua está fora do UFC Japão. (Foto: Getty Images)

Má notícia para os fãs brasileiros de MMA. O veterano brasileiro Mauricio Shogun Rua, que faria o evento principal do UFC Japão, marcado para o dia 22 de setembro, está fora do evento. Shogun enfrentaria Ovince St-Preux no Main Event da noite, mas acabou lesionando o joelho esquerdo durante o camp de treinamento, sendo forçado a se retirar do duelo. Sem Shogun, o UFC agiu rápido e confirmou que o japonês Yushin Okami será o seu substituto para o confronto com OSP, que segue no card.

Este seria o retorno de Shogun à Saitama, cidade que o consagrou quando ainda lutava pelo PRIDE, onde viveu seus melhores dias no MMA. Apesar da saída de Shogun, outros quatro brasileiros estão escalados para o evento, que acontecerá no dia 22 de setembro, na cidade do Japão.

Confira abaixo o card completo do UFC Japão:

Card Principal:
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Yushin Okami
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jéssica Andrade
Peso-leve: Takanori Gomi x ”Maestro” Dong Hyun Kim
Peso-meio-pesado: Gokhan Saki x Henrique Frankenstein
Peso-pena: Teruto Ishihara x Rolando Dy
Peso-pena: Mizuto Hirota x Charles Rosa

Card Preliminar:
Peso-meio-médio: Keita Nakamura x Alex Morono
Peso-mosca: Jussier Formiga x Yuta Sasaki
Peso-palha: Syuri Kondo x Chan Mi Jeon
Peso-meio-médio: Daichi Abe x Hyun Gyu Lim
Peso-meio-médio: Shinsho Anzai x Luke Jumeau

Shogun divulga comunicado sobre saída do UFC Japão

Saída de Shogun do UFC Japão

Um dia depois de ser vetado do UFC Japão, onde faria o evento principal da noite, diante de Ovince St-Preux, o veterano brasileiro Mauricio Shogun Rua divulgou um comunicado em suas redes sociais, onde explicou que a lesão no joelho esquerdo o impediu de lutar. O UFC agiu rápido e confirmou que o japonês Yushin Okami será o substituto de Shogun na luta principal do UFC Japão, enfrentando Ovince St-Preux em Saitama.

Confira abaixo o comunicado de Shogun Rua:

Lutar tem sido a minha vida há mais de 15 anos. É o que eu escolhi pra mim e o que amo fazer. Pra mim é muito difícil ter que sair de uma luta, muito mesmo, e aceitar que isso era a única alternativa viável não foi nada fácil. Infelizmente, ainda no começo desse Camp, machuquei meu joelho. Passei todo meu Camp fazendo tudo que estava ao meu alcance pra poder lutar no dia 23 de Setembro (22 no Brasil), e treinei o tempo todo na base de remédios, proteção no joelho, gelo e fisioterapia.

Fui além do limite porque voltar a lutar no Japão é algo que eu sonhava há muito tempo, porque não queria decepcionar os fãs, e porque fui criado assim nas artes marciais pelo meu mestre. Já subi pra lutar lesionado diversas vezes na carreira, e não faltou esforço e tentativa. Mas Infelizmente todo o esforço só acabou por agravar as lesões, e chegou um momento em que a minha equipe e eu tivemos que aceitar que não haviam mais alternativas, e tive que sair da luta. Não foi fácil.

Quero pedir desculpas ao meu adversário, já estive na mesma situação inclusive quando nos enfrentamos a primeira vez, e sei que nunca é fácil, e principalmente pedir desculpas ao público, especialmente a todos aqueles que estavam ansiosos aguardando essa luta. Vou cuidar da minha recuperação agora, curar minhas lesões e voltar mais forte. Os desafios são colocados na nossa frente todos os dias, e o que realmente importa é como a gente os enfrenta. Obrigado pelo carinho de todos”.

Acompanhe as lutas de perto e receba seu bônus de 100%!

Shogun se machuca e é cortado de UFC Japão
Votar