lutas-ufc

Foto: Shogun venceu Minotouro por decisão unânime dos jurados. (Foto: Esther Lin/MMA Fighting)

Em um duelo entre dois veteranos do MMA, o curitibano Mauricio Shogun Rua levou a melhor sobre o baiano Rogerio Minotouro Nogueira, em duelo válido pelo Co-Main Event do UFC Rio 7. Shogun se sagrou vencedor por pontos, em decisão unânime dos jurados (triplo 29-28). Vale lembrar que esta foi a segunda luta entre os dois. Dez anos atrás, em junho de 2005, Shogun já havia derrotado Minotouro, em duelo válido na época pelo Pride.

Com a vitória, Shogun quebrou uma sequência negativa de quatro derrotas em suas últimas cinco lutas e chegou a 23 vitórias em 33 lutas na carreira. Já Minotouro, por sua vez, perdeu pela segunda vez seguida no UFC e pela sétima vez em 28 lutas como profissional.

Em um primeiro round eletrizante, o duelo franco entre os dois veteranos do MMA levantou o público presente na Arena da Barra. Já no minuto final do primeiro assalto, Minotouro chegou a acertar um cruzado de esquerda no rosto de Shogun, que sentiu o golpe. O baiano tentou finalizar a luta com uppers e joelhadas, mas o curitibano resistiu.

No segundo round, Shogun acordou e levou Minotouro para o chão. Como ambos são especialistas em Jiu-Jitsu, o curitibano não conseguiu encaixar uma posição para cima do baiano. Minotouro se defendeu bem e o árbitro Mário Yamasaki mandou os dois levantarem.

No terceiro e último round, Minotouro parecia mais cansado e conectava menos golpes. Com um pouco mais de energia, Shogun se aproveitou disso para partir para o clinch e castigar o baiano com golpes. No minuto final, Minotouro até tentou arriscar uma guilhotina, mas Shogun conseguiu se desvencilhar.

Após a luta, o público presente na Arena vaiou a decisão dos juízes, que deram a vitória para o curitibano Shogun Rua, com um triplo 29-28. Quem também não gostou da decisão dos jurados, foi Rogério Minotouro.
– Acho que venci o primeiro round por dois pontos. Ele venceu o segundo por um ponto, mas eu venci a luta por um ponto. – afirmou o baiano.

Após conseguir a vitória, Shogun declarou que quase apagou com a esquerda de Minotouro, ainda no primeiro tempo, elogiou o oponente e destacou a sua reação.
– Senti o golpe no primeiro round, fiquei grogue. Mesmo assim consegui me recuperar e vencer. O Minotouro é um cara muito duro, veio preparado. – elogiou o curitibano.

Assim como o seu irmão Rogério, outra lenda do MMA também foi derrotada neste final de semana. Também pelo Card Principal, Rodrigo Minotauro Nogueira foi superado pelo gigante Stefan Struve, por decisão unânime dos jurados. (Triplo 30-27).

Shogun vence Minotouro por pontos no Rio
Votar