Foto: Jon Jones deve ser suspenso por um longo tempo pela USADA.

Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, o americano Jon Jones está prestes a ter um final de carreira melancólico. Depois de ser pego no doping pela segunda vez e de ser destituído do cinturão do UFC pela terceira vez, Jones está prestes a receber uma longa suspensão da USADA. Segundo o técnico de Bones, Mike Winkeljohn, uma longa suspensão por doping poderia antecipar o final da carreira de um dos mais lendários lutadores dos últimos tempos.

É uma coisa que pode durar até quatro anos. Seria devastador e injusto, mas pode acontecer. Ele deve ter se confundido, talvez tomado algo que alguém disse que não teria problema, mas ele não fez isso com a intenção de tomar vantagem sobre ninguém. Isso é o mais terrível para mim. Ele provavelmente estará devastado por quatro anos. É um tempo muito longo, de ladeira abaixo, em que coisas ruins podem acontecer. Isso me assusta muito. Mas se a suspensão for de apenas um ano, acredito que ele possa dominar o mundo novamente. – opinou o treinador de Bones.

Mike ainda voltou a afirmar que acha que não existe a menor chance de Jones ter ingerido esteróides propositalmente. Esta foi a segunda vez que o lutador falhou um exame antidoping e a pena por reincidência tende a ser maior.

Não tem nenhuma hipótese. Ele jamais faria algo assim. O problema é a percepção do público. Muitos pensam que ele está forte por causa dos esteróides. Eu sei que Jon errou no passado e fez coisas ruins e estúpidas, mas ele cresceu. – completou o técnico de Jon Jones.

Cormier pede que fãs respeitem e deixem Jones em paz

Respeito a Jones
Daniel Cormier pediu para que fãs peguem leve com Jon Jones. (Foto: AP)

Antes desafetos, Daniel Cormier e Jon Jones parecem realmente terem feito as pazes. Depois de meses de provocação, os dois se enfrentaram em julho deste ano pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Na ocasião, Jones venceu por nocaute e conquistou o título. Acontece que, neste mês veio uma nova situação à tona e foi revelado que Jones teria usado esteroides, testando positivo em dois testes diferentes de doping.
A consequência disso tudo foi que Jones teve a vitória anulada e o cinturão foi devolvido a Cormier. Nesta semana, DC usou o Instagram para fazer um post onde elogia Jones pela humildade demonstrada após a vitória e pediu para que os seus fãs “respeitem e deixem Jones em paz”.

Confira abaixo o post completo de Daniel Cormier:

“A vida pode ser uma montanha-russa. Acho que, às vezes, você precisa simplesmente parar um momento e respirar. Você nunca sabe o que vai acontecer. Você tenta lidar com isso da melhor maneira possível. Uma coisa que foi incrível é o apoio de vocês, os fãs. Nunca senti tanto amor. É loucura porque tudo aconteceu quando perdi. Agora chamo você a respirar, deixem Jones em paz. Deixe ele e sua equipe descobrirem o que está acontecendo e o que aconteceu. Eu estava abatido e alguns podem ter me chutado, mas a maioria de vocês mostrou compaixão e amor. Após a luta, Jones mostrou compaixão. Independentemente do que aconteceu como seres humanos devemos demonstrar compaixão. Jon não está sozinho neste passeio, lembre-se que este homem tem uma família. Vamos respeitar isso. Você não mostra o seu apoio a mim prejudicando os outros. Mais uma vez, agradeço o apoio inacreditável e confio que vocês voltarão de novo. DC”

Acompanhe as lutas de perto e receba seu bônus de 100%!

Suspensão pode significar final da carreira de Jon Jones
Votar