NAC - Chael Sonnen

Foto: Sem lutar desde 2013, Chael Sonnen descarta volta ao UFC. (Foto: Josh Hedges/ Zuffa LLC)

Falastrão e algoz do ex-campeão Anderson Silva, o americano Chael Sonnen está aposentado do MMA desde 2014, quando foi pego em dois exames antidoping surpresas. Desde então, o americano foi suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada (NAC). Sendo assim, o lutador de 38 anos só poderia voltar a entrar nos octógonos a partir de julho de 2016.

Apesar disso, o americano garantiu que não pensa em voltar. Ao que parece, a derrota para Rashad Evans, no UFC 167, em novembro de 2013, deve ter sido a última de Sonnen como atleta de MMA.
– Eu não vou voltar. Não volto. Não vou me arriscar. Não sei como posso dizer isso mais claramente. – declarou de maneira efusiva o agora ex-lutador.

Julgado pela Comissão Atlética de Nevada em julho do ano passado, o americano de 38 anos acabou pegando dois anos de suspensão. Logo após a confirmação de sua punição, Chael Sonnen aproveitou para anunciar sua aposentadoria do MMA, ao vivo no canal americano Fox Sports.

Desde então, Sonnen virou analista de MMA do próprio Fox Sports, além de apresentar o seu podcast, chamado “You’re Welcome”. Como lutador de MMA, Sonnen soma em seu cartel 29 vitórias e 14 derrotas, além de um empate.

Suspenso pela NAC, Chael Sonnen não pensa em voltar a lutar
Votar