Principal desafiante da categoria dos meio-médios, que tem Tyron Woodley como o campeão, o americano Stephen Thompson não teve muita dificuldade para vencer Jorge Masvidal no UFC 217, no Madison Square Garden, em Nova York. Com facilidade, o americano dominou o compatriota e venceu na decisão unânime dos jurados, com parciais de 30-26, 30-27 e 30-27, em três rounds, na segunda luta do Card Principal da noite.

Eu fiz o meu melhor hoje. Todo mundo sabe que eu vou continuar correndo atrás do título. Hoje não foi a minha melhor atuação, mas eu estava me recuperando de uma lesão no joelho há oito meses. Eu lutei porque queria muito retornar ao Madison Square Garden. – disse o número 1 no ranking dos meio-médios, após vencer Masvidal em NY.

Depois de um empate e uma derrota para Tyron Woodley, campeão dos meio-médios, Thompson enfim volta a vencer no UFC. O principal desafiante da categoria venceu pela 14ª vez em 17 lutas na carreira. Já Jorge Masvidal, por sua vez, perdeu a segunda seguida. Antes de ser superado por Thompson, ele havia sido derrotado por Demian Maia, na decisão dividida dos jurados. Antes dos dois reveses, no entanto, o americano vinha de uma sequência de três vitórias seguidas, inclusive diante de Donald Cerrone, um dos principais nomes da categoria. Jorge Masvidal perdeu pela 13ª vez em 45 lutas como profissional de MMA.

Fique atento às notícias do UFC e ganhe um bônus de 100%!

Thompson vence Masvidal por pontos no UFC 217
Votar