O UFC chega mais uma vez a Rio de Janeiro, trazendo sempre os melhores lutadores de MMA para mais um grande evento de tirar o fôlego.

A luta principal desta noite será entre o brasileiro José Aldo e o coreano Chan Gung Jung, mais conhecido como Zumbi Coreano.

O Zumbi Coreano estava sem lutar a mais de um ano devido a uma lesão e se mostrou surpreendido ao ser convidado para participar de mais um evento do UFC no Rio de Janeiro. O Zumbi parece estar muito empolgado pela oportunidade de disputar um cinturão no Brasil e promete utilizar suas técnicas de taekondo na luta contra José Aldo.

Do outro lado do octógono, José Aldo diz estar tranquilo para esta luta. Segundo ele, não está se sentindo pressionado e espera poder fazer uma grande luta neste sábado. Lembrando que José Aldo está invicto no UFC.

Além de José Aldo, outro famoso lutador brasileiro vai participar no UFC 163, Lyoto Machida pega a Phil Davis dos Estados Unidos. Machida atualmente em boa fase vem de duas vitórias consecutivas, Dan Henderson e Ryan Bader. A última derrota de Machida no UFC foi a quase dois anos, no dia 10 de Dezembro de 2011, no UFC 140, em que perdeu para Jon Jones por submissão.

Para completar o time de casa, o Brasil também será representado por mais 13 lutadores: Ednaldo Oliveira, Francimar Barroso, Rani Yahya, Viscardi Andrade, Iliarde Santos, Serginho Moraes, Amanda Nunes, John Lineker, José Tomé, Cezar Mutante, Thiago Santos, Vinicius Magalhães e Thales Leite.

Destaque para a luta entre mulheres, Amanda Nunes será a primeira brasileira a participar de um evento do UFC no Brasil e fará o possível para conquistar a vitória com o apoio da torcida. Na semana passada, Jéssica Andrade foi a primeira brasileira a disputar uma luta no UFC, mas foi derrotada por Liz Carmouche.

UFC 163 – Aldo x Zumbi Coreano
Votar