Alvarez e McGregor cinturão dos leves

O UFC pegou todos de surpresa, nesta terça-feira, ao anunciar que Eddie Alvarez e Conor McGregor irão se enfrentar pelo cinturão dos leves no UFC 205, que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York. A notícia caiu como um balde de água fria sobre José Aldo e Khabib Nurmagomedov, que esperavam enfrentar, respectivamente, McGregor e Alvarez, pelos cinturões dos penas e dos leves.

Menos mal para Khabib que ele foi escalado para participar do mesmo evento, enfrentando Michael Johnson, em duelo válido pela categoria dos leves. Já José Aldo, não levou a notícia numa boa, mostrando se muito irritado com Dana White e pedindo até que o UFC cancele o seu contrato. O brasileiro chegou a cogitar se aposentar do MMA, dizendo estar de “saco cheio”.

Causa estranheza o fato do presidente do UFC, Dana White, ter garantido há poucos dias, que a próxima luta de MCGregor seria enfim a revanche com Aldo, pela unificação do cinturão dos penas, enquanto o próximo adversário do novo campeão dos leves, Eddie Álvarez, seria Nurmagomedov, que está enfim recuperado de seguidas lesões no joelho, que o afastaram do octógono por um bom tempo.

Bastante estrelado, o UFC 205 – que será o primeiro evento da organização na cidade de Nova York – contará ainda com mais dois duelos por título. Detentor do cinturão dos meio-médios, Tyron Woodley fará a sua primeira defesa de cinturão diante de Stephen Thompson. Já Joanna Jedrzejczyk fará a sua quarta defesa de cinturão, desta vez contra Karolina Kowalkiewicz.

Talvez o maior card da história da organização, o UFC 205 conta também com outros duelos de tirar o fôlego, como: Chris Weidman x Yoel Romero, Donald Cerrone x Kelvin Gastelum, Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson. A emoção não para por aí, uma vez que teremos também o duelo de veteranos entre Tim Kennedy e Rashad Evans e também a luta entre Frankie Edgar e Jeremy Stephens.

Foto: Pelo cinturão dos leves, Alvarez e McGregor se enfrentam em Nova York.

UFC anuncia duelo pelo cinturão dos leves entre Alvarez e McGregor
Votar