Depois de muita pressão dos lutadores da categoria, o UFC enfim anunciou que fará uma disputa pelo cinturão interino dos pesos-médios. O duelo será entre o cubano Yoel Romero e o australiano Robert Whittaker. O combate foi marcado devido aos muito adiamentos da luta entre Michael Bisping x Georges Saint-Pierre, que seria válida pelo cinturão linear da categoria. Os constantes adiamentos da super-luta causaram tensão na categoria e muitos lutadores chegaram a reclamar publicamente das decisões do UFC.

O duelo entre Romero e Whittaker será o Co-Main Event do UFC 213, marcado para o dia 8 de julho, em Las Vegas, Nevada. Bastante estrelado, o card do evento, que acontecerá no T-Mobile Arena, conta ainda com os duelos entre Amanda Nunes x Valentina Shevchenko e Fabrício Werdum x Alistair Overeem, entre outras lutas de peso.

Número um do ranking da categoria peso-médio do UFC, o veterano Yoel Romero, de 40 anos, vive a sua melhor fase no UFC. O cubano vem de oito vitórias consecutivas na organização, incluindo o triunfo sobre o ex-campeão Chris Weidman. Já Robert Whittaker, é mais novo, tem 26 anos de idade. O australiano vem de sete triunfos consecutivos, sua última vítima foi o brasileiro Ronaldo Jacaré, um dos principais nomes da categoria.

Confira abaixo o card provisório do UFC 213:

Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Yoel Romero x Robert Whittaker
Fabrício Werdum x Alistair Overeem
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Travis Browne x Alexey Oliynyk
Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk
Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Anthony Pettis x Jim Miller

Foto: Romero e Whittaker se enfrentarão pelo cinturão interino dos médios no UFC 213. (UFC)

UFC anuncia Romero x Whittaker pelo cinturão interino dos médios
Votar