O UFC cansou de esperar por Georges Saint Pierre. Polêmica desde o seu anúncio, há alguns meses atrás, o duelo entre GSP e Bisping causou uma divisão na categoria dos médios e catalisou até um forte desabafo do lendário Anderson Silva. Depois de toda essa confusão, a esperada luta não irá mais acontecer. Quem garante isso é Dana White, chefão do UFC, que cansou de esperar por GSP, que tem demorado mais do que o esperado para estar em plena condição de lutar. Não só isso, como Dana ainda garantiu que Yoel Romero, desafiante número 1, terá enfim, a sua tão sonhada chance de disputar o cinturão dos médios.

Eu que fiz essa luta com o GSP, fizemos a coletiva. Era para acontecer em julho. Mas nós não vamos mais esperar pelo GSP. O Michael Bisping terá que defender o seu título agora. Tanto Bisping quanto GSP queriam essa luta. Nós pedimos para Yoel sair do caminho e ele saiu. Mas parece que essa luta não vai mais acontecer. Romero merece disputar o cinturão. Com certeza merece. E é o próximo da fila. É o primeiro do ranking. – disse Dana White, em entrevista ao site americano MMA Junkie.

A intenção de Dana White e da cúpula do UFC era de um confronto entre Bisping e GSP ainda em julho. O problema é que GSP argumentou, sem uma justificativa clara, que só teria condições de lutar a partir de novembro, o que acabou desagradando o chefão do Ultimate, que cansou de esperar pela superluta e deve confirmar em breve a luta entre Bisping e Romero, valendo o cinturão dos médios.

Georges está dizendo que não estará pronto para competir até pelo menos novembro. E quem sabe se esse é mesmo o caso? Pode ser só no ano que vem…Nós não vamos mais esperar pelo GSP. Chega. Vamos seguir adiante com a divisão. Yoel Romero vai receber a disputa de cinturão. – concluiu o mandatório do UFC.

Foto: Duelo entre GSP e Bisping não deve mais acontecer.

UFC desiste de GSP x Bisping e Romero terá a chance de cinturão
Votar