O UFC confirmou nesta semana a nova data para o esperado confronto entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, pelo título da categoria peso-galo da divisão feminina. O duelo entre as duas principais lutadoras da categoria será o Main Event do UFC 215, que acontece no dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá. O estrelado card do evento contará ainda com nomes de peso como Junior Cigano, Wilson Reis, Gilbert Melendez e Jeremy Stephens.

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se enfrentariam no UFC 213, que aconteceu na primeira semana de julho, mas a brasileira precisou ser retirada do evento no dia da luta, alegando uma crise de sinusite que a impossibilitou de lutar.

Campeã da categoria dos galos desde julho do ano passado, quando finalizou Miesha Tate, Amanda defendeu o título ao nocautear Ronda Rousey com menos de um minuto de luta. Com cinco triunfos seguidos, a brasileira não perde desde setembro de 2014, quando foi nocauteada por Cat Zingano. Amanda acumula 14 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Já Valentina Shevchenko tem em seu cartel as mesmas 14 vitórias de Amanda, mas perdeu apenas duas vezes. Seu último revés foi contra a própria Amanda Nunes, em março do ano passado. Desde então, ela superou Holly Holm e Julianna Peña.

Foto: Amanda e Valentina se enfrentarão em setembro.

UFC remarca Nunes x Shevchenko para o UFC 215, em setembro
Votar