Vitor Belfort definitivamente não é mais o mesmo. Diante do jovem americano Kevin Gastelum, o veterano brasileiro, de 39 anos, protagonizou o Main Event do UFC Fortaleza, que aconteceu no último final de semana. Apesar de contar com o apoio da torcida brasileira, o brasileiro acabou nocauteado ainda no primeiro round, amargando assim a sua terceira derrota consecutiva no UFC.

Sem o mesmo vigor físico de antes, Vitor passou boa parte dos quatro minutos da luta se defendendo e apostando apenas nos contra-ataques. Mais inteiro e com mais energia, Gastelum derrubou o brasileiro duas vezes antes de acelerar o ritmo e castigar o brasileiro, primeiro com um jab e depois com um cruzado. Valente, Belfort resistiu e subiu de novo, mas levou mais dois golpes do americano e caiu novamente. Após a intervenção de John McCartney, o americano foi declarado o vencedor por TKO.

Empolgado com a vitória, Gastelum agora mira outro brasileiro: o lendário Anderson Silva. Logo após nocautear Belfort, o americano aproveitou para desafiar Spider, ainda no octógono.

Eu estou pronto agora para Anderson Silva, no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. – disse Kevin Gastelum, com muita confiança.

Sem saber o que é vencer no UFC desde meados de 2015, Vitor Belfort admitiu que a sua próxima luta – a última do contrato – deve ser a sua última como lutador profissional.

Eu tenho mais uma luta no contrato. Gostaria de lutar em casa, no Rio de Janeiro. Desculpa a todos pela decepção, mas faz parte. – falou o brasileiro.

Vitor Belfort se aposentará após próxima luta

O fim de uma era está próximo. Após perder pela terceira vez consecutiva no UFC, o lendário Vitor Belfort confirmou que se aposentará do MMA, depois de sua próxima luta, aos 39 anos de idade. Um dos maiores lutadores da história do esporte, Vitor vive má fase no UFC. O brasileiro não vence desde julho de 2015. Desde então, acumula três derrotas seguidas. Profissional do MMA desde 1996, o brasileiro acumula um cartel de 25 vitórias e 14 derrotas em 39 lutas disputadas.

O anúncio de Vitor foi feito ainda na coletiva de imprensa pós-luta, depois de ser nocauteado por Kevin Gastelum, no primeiro round da luta principal do UFC Fortaleza, disputado no último final de semana. Vitor Belfort tem mais uma luta no contrato com o UFC e pretende pendurar as luvas logo depois de realizá-la.

Chegou a hora de encerrar o meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não é o mesmo. É muita dor nos treinamentos. Eu já tive mais de 14 cirurgias. Deixei tudo no octógono. Já era algo que eu havia decidido, só não tinha anunciado ainda. – disse Vitor Belfort.

Aos 39 anos de idade, o “Fenômeno” falou também sobre a expectativa para a última luta de sua carreira. Vitor pede para que sua despedida aconteça no UFC Rio, no dia 3 de junho.

Não sei quem seria o adversário. Quero lutar no Brasil, mas não gostaria que fosse contra algum brasileiro. A gente tem que sentar com o UFC e achar uma luta interessante. Nunca neguei lutas, sempre enfrentei os melhores, mas nessa última luta gostaria de fazer uma luta especial para os fãs. – completou o Fenômeno.

Foto: Vitor Belfort foi nocauteado por Kevin Gastelum em Fortaleza. (USA Today Sports)

Vitor Belfort é nocauteado por Kevin Gastelum
Votar