Para a frustração dos brasileiros fãs de MMA ao redor do mundo, Wanderlei Silva acabou derrotado por Chael Sonnen, no Main Event do Bellator 180, disputado no último final de semana, no lendário Madison Square Garden, em Nova York. Adepto do Wrestling, Sonnen usou de sua melhor arma, levando Wand para baixo em todo round e mantendo a posição até o fim do round, vencendo assim os três rounds e ganhando por pontos. A estratégia do americano frustrou o brasileiro, que queria uma luta em pé, onde seria o franco favorito, por ter mais poder de nocaute.

Logo após o fim da luta, enquanto Sonnen dava sua entrevista coletiva ainda dentro do cage, o brasileiro não parava quieto, gesticulava muito e chegou até a empurrar o americano.

Eu estava muito irritado. Tanto com ele, quanto comigo. Eu queria fazer uma luta pegada, emocionante. Uma luta que estão acostumados a ver o Wanderlei Silva fazer. Infelizmente, meu oponente não quis fazer isso e preferiu amarrar a luta, ficou me agarrando. Nos poucos momentos em que ele aceitou a luta, eu fui melhor. O melhor momento foi meu, mas eu sabia que por pontos ele tinha vencido. – declarou o Cachorro Louco em entrevista ao Combate.

Ainda na mesma entrevista, Wand ainda falou do clima de inimizade entre ele e Sonnen. Os dois são desafetos e trocam farpas há pelo menos seis anos.

Depois dessa luta, eu fiquei ainda mais mordido. Só virarei amigo dele depois que eu bater nele. Eu não tive contato nenhum com ele e nem fiz questão. Eu quero lutar de novo e desta vez vou pegá-lo. – completou Wanderlei Silva.

Após perder para Sonnen, Wand desabafa no Instagram

Wand derrotado

Wanderlei Silva não resistiu a Chael Sonnen, no Main Event de um histórico Bellator 180, disputado no Madison Square Garden, em Nova York, no último final de semana. O brasileiro até teve bons momentos na luta, acertando bons socos no americano, mas acabou não conseguindo se defender diante das tentativas de queda de Sonnen, que colocou o brasileiro para baixo diversas vezes e controlou a luta durante a maior parte dos três rounds.

Wand não aceitou a derrota fácil e saiu do cage bastante irritado. Gesticulando muito, o Cachorro Louco chegou a empurrar Sonnen, enquanto o americano concedia a entrevista coletiva pós-luta e saiu da Arena sem ao menos participar da tradicional entrevista coletiva depois do evento.

O brasileiro preferiu usar de seu Instagram para desabafar, aproveitando para cornetar Sonnen e garantir que precisa treinar mais para melhorar.

Confira abaixo o post do brasileiro, na íntegra:

Combati o bom combate, dei o meu melhor, agradeço a torcida de todos, tenho que treinar mais defesa de quedas, eu sei, o melhor momento da luta foi meu, só ficou me agarrando, mais tudo bem… Vamos pra próxima!! Estou feliz em voltar a sentir o gosto de entrar no ringue, e melhor ainda sentir que vcs estão comigo! Vou treinar mais Jiu e Wrestling e voltar o quanto antes! Vamos pra próxima! Ouvir nosso hino foi emocionante pra mim! Te amo Brasil!

Foto: Wanderlei derrubou Sonnen com um belo cruzado, mas não conseguiu tirar proveito da situação. (MMA Fighting)

Wand se irrita e fala sobre derrota para Sonnen
Votar