Weidman promete volta por cima: “Esta derrota me mudou para sempre”

Chris Weidman foi duramente castigado por Luke Rockhold. (Foto: AP)

No último sábado, em Las Vegas, pelo Co-Main Event do UFC 194, o americano Chris Weidman foi derrotado pelo seu compatriota Luke Rockhold e perdeu o cinturão dos médios, que estava em sua posse desde 2013, quando destronou ninguém menos que Anderson Silva.

Com 31 anos de idade, o “All American” perdeu pela primeira vez na carreira, em 14 lutas. Desde que destronou Anderson Silva, Weidman havia superado os também brasileiros Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Favorito para derrotar Luke Rockhold e manter o cinturão dos médios, Weidman foi surpreendido pelo compatriota, que dominou a luta inteira e nocauteou o ex-campeão no quarto round.
Após a primeira derrota na carreira, Weidman resolveu ir ao Instagram, onde postou uma longa declaração, garantindo que necessitava dessa derrota e afirmando que voltará a ser o campeão da divisão dos médios.
– Eu irei me lembrar deste momento para sempre. Já mudou minha vida para melhor. A motivação dentro de mim nunca esteve tão grande. Não senti que eu estava ali por muitas razões, mas foi uma derrota que mereci e precisava. Não reagi como deveria em vários momentos do combate, mas isso é tudo parte do grande plano que Deus tem para mim. Eu voltarei e serei o campeão de novo. Quero apenas dizer a todos que estou bem. Eu me sinto abençoado com a família incrível que tenho, com os amigos, minha equipe e meus fãs. Obrigado a todos pelo apoio. Isso significa mais agora do que nunca. – postou o ex-campeão, em sua página na rede social.

Weidman promete volta por cima: “Esta derrota me mudou para sempre”
Votar