“Vai Cavalo”! Com uma joelhada espetacular, o brasileiro Fabrício Werdum nocauteou o neozelandês Mark Hunt no segundo round e conquistou o cinturão interino dos pesos pesados, no primeiro evento do UFC no México. Após passar sufoco durante todo o primeiro round, o gaúcho surpreendeu com uma joelhada voadora que derrubou Hunt. Depois usou do ground-and-pound até a interrupção de Herb Dean, decretando a vitória de Werdum por nocaute técnico.
Com a vitória e o título interino, Werdum espera agora pela recuperação de Cain Velásquez, campeão linear, que está afastado por lesão. Assim que Cain estiver recuperado, uma luta entre os dois pelo cinturão deve ser confirmada. Segundo Dana White, o embate entre Werdum e Cain deve acontecer também no México.
Ao falar sobre o antecipado duelo com Cain, Werdum tratou de elogiar o mexicano e diz respeitar o campeão.
– Todos respeitam o Velásquez, e logicamente eu também o respeito. Que ele se recupere logo desta lesão e que a luta aconteça mesmo aqui na Cidade do México. – declarou o novo campeão interino do UFC.
Extasiado com a vitória, Werdum elogiou o povo mexicano e falou sobre o respeito que tem por Hunt.
– Estou aqui há dois meses e estou feliz de estar aqui. Os mexicanos me trataram muito bem. Esta vitória vai para a minha família e minha equipe. Eu respeito muito o Mark Hunt, ele me pegou forte, mas me preparei para ganhar este cinturão. – disse Werdum, visivelmente emocionado.
Com o título interino de Fabrício Werdum o Brasil volta, pelo menos por enquanto, a ter dois cinturões do UFC, já que José Aldo é o campeão dos penas.
No Co-Main Event da noite, o jovem americano Kevin Gastelum, de apenas 23 anos, derrotou o seu compatriota Jake Ellenberger por finalização, no finalzinho do primeiro round.

thum

A joelhada certeira de Werdum derrubou Mark Hunt.

Werdum nocauteia Hunt e conquista cinturão interino dos pesados
Votar