Werdum vence por pontos no UFC 203

Depois de perder o cinturão dos pesos pesados em sua cidade natal de Curitiba, em maio deste ano, o brasileiro Fabricio Werdum se recuperou e venceu o americano Travis Browne, no Co-Main Event do UFC 203, disputado em Cleveland, Ohio. Em uma luta morna, sem muita emoção, o brasileiro foi decretado o vencedor na decisão unânime dos jurados, com parciais de 29-28, 29-27 e 30-27.

Roubou a cena no final da luta, logo após o anúncio do árbitro, o desentendimento de Fabricio Werdum com Edmond Tarverdyan. Após uma ríspida discussão, o brasileiro acertou um ponta-pé no americano e a situação só não se escalou ainda mais porque o juiz separou os dois córneres.

Apesar disso, o brasileiro tratou de elogiar muito Travis Browne, que chegou a quebrar o dedo durante o duelo, mas mesmo assim continuou lutando até o final.

Eu o respeito muito. Ele é um cara muito duro e muito leal. Ele quebrou o dedo. Não sei quando, mas ele quebrou o dedo durante a luta. Mesmo assim, enquanto o árbitro não mandar parar a luta, eu não vou parar. – disse o brasileiro.

Foi a 22ª vitória de Werdum em 29 lutas como profissional. Ele se recupera da perda do cinturão para Miocic, em maio deste ano. Já Travis Browne sofreu a sua terceira derrota nas últimas quatro lutas. É a quinta derrota do americano em 24 lutas na carreira.

Foto: Werdum venceu Browne por pontos e depois se envolveu em confusão com treinador rival.

Werdum vence Browne por pontos
Votar