Foi mais difícil do que muitos imaginavam, mas Fabrício Werdum venceu o polonês Marcin Tybura, em um duelo de pesos-pesados, pelo Main Event do UFC Sydney, disputado na cidade australiana. Muitos esperavam uma vitória por nocaute ou finalização, mas Werdum acabou vencendo apenas na decisão unânime dos jurados (50-45, 50-45 e 49-46).

Esta foi a 23ª vitória de Fabrício Werdum em 31 lutas na carreira. Foi a segunda seguida do ex-campeão dos pesados. Já Tybura, perdeu pela terceira vez em 19 duelos como profissional de MMA.

Esse país é incrível. Vou trazer a minha família para cá com certeza. Parabéns a Tybura. Ele é um cara muito duro. Mas eu sou mais velho, tenho três anos a mais. No UFC, toda luta é muito difícil. Galera brasileira, muito obrigado. A comunidade brasileira aqui é muito grande. – disse Fabrício Werdum, ainda no octógono, depois de ter sido anunciado como o vencedor do combate.

Vale lembrar que Fabrício Werdum chegou à Austrália quinze dias antes da luta, para ir se ambientando com o país e ao fuso-horário. Parece que deu certo. O brasileiro falou ainda sobre as dificuldades que encontrou para superar Tybura.

Eu vi lutas dele contra Arlovski e outros caras. Eu disse antes da luta que paciência é muito importante. Muitos caras querem definir logo as lutas. Eu também quero, mas nem sempre isso é possível. Ele é muito duro no chão e tem um chute alto muito forte. Até machucou minha cabeça. – disse o brasileiro, em meio a risos.

Werdum vence Tybura na decisão unânime dos jurados
Votar