Dono da festa, o australiano Robert Whittaker suportou a pressão de fazer bonito em casa e confirmou o favoritismo ao nocautear o americano Derek Brunson no evento principal do UFC Austrália, disputado no último final de semana em Melbourne. O TKO de Whittaker pra cima de Brunson aconteceu com apenas quatro minutos de luta. Melhor na luta, o australiano aproveitou uma brecha para acertar um lindo chute na cabeça de Brunson, que balançou o americano. Whittaker aproveitou e apertou o ritmo até a interrupção do árbitro.

– Ele bate muito forte. Tinhamos um plano de segurá-lo um pouco. Fiz o que tínhamos planejado. Acertei o ponto fraco dele. Os golpes dele são duríssimos, digo por experiência própria. Mas sou tão rápido e tão forte quanto ele. Estou no top 10 há algum tempo e agora eu acho que estou pronto para desafios maiores. – garantiu o australiano.

Sétimo colocado no ranking dos médios, Robert Whittaker conquistou a sua sexta vitória consecutiva no UFC. O australiano vem, de pouco a pouco, se credenciando cada vez mais para uma possível disputa de cinturão. Whittaker, de 25 anos, conta com um cartel de 17 vitórias e apenas 4 derrotas na carreira.

Já Derek Brunson, por sua vez, teve a sua sequência de cinco vitórias seguidas interrompidas. O americano, de 32 anos, sofreu a sua quarta derrota em 20 lutas na carreira.

Foto: Whittaker nocauteou Brunson na Austrália

Whittaker nocauteia Brunson na Austrália
Votar