A categoria dos médios do UFC tem um novo campeão, ao menos interinamente. Em duelo que valia o título provisório da divisão, Robert Whittaker acabou superando o favorito Yoel Romero na decisão unânime dos jurados, em um triplo 48-47. Sendo assim, o australiano agora enfrentará o inglês Michael Bisping, pela unificação dos cinturões dos médios.

– Nosso destino era lutar e iremos lutar. Estou feliz por isso. Por algum motivo, ele é o campeão. Ele disse que sente novo por eu estar com o cinturão interino, mas ele precisará lidar com isso. – disse Whittaker, logo após derrotar Romero.

Próximo adversário do australiano, Michael Bisping subiu no octógono depois da luta, trocou provocações com Romero e fez uma encarada tensa com Robert Whittaker.

– Vê-lo com esse cinturão aí me deixa louco. Você deveria ter vergonha disso. Pegue o meu cinturão e lute comigo por ele. Vou ter ver em breve, filho da p… – disparou Bisping.

Derrotado por pontos na disputa do cinturão interino, Romero disse que continuará na busca do tão sonhado título dos médios.

– Foi uma luta muito apertada. Honestamente, foi uma luta muito dura. Deus sabe o que faz. Eu estou aqui ainda e nunca vou desistir. – disse o cubano.

A grande luta entre Whittaker e Romero rendeu à dupla um bônus de US$ 50 mil, por terem feito a Luta da Noite.

(Foto: Kyle Terada) Robert Whittaker conquistou o cinturão interino dos médios no UFC.

Whittaker supera Romero e conquista o cinturão interino dos médios
Votar