Arrasador-Woodley-nocauteia-Lawler-conquista-cinturao

Mais uma zebra no UFC. Em constante mudança de rotação, mais um campeão foi destronado de seu reinado. Detentor do cinturão meio-médios desde o final de 2014, Robbie Lawler não contava com um agressivo Tryon Woodley, que precisou de apenas dois minutos para nocautear, de maneira espetacular, o agora ex-campeão da divisão.

Com uma atuação impecável, o americano nocauteou o seu compatriota com apenas dois minutos de luta, ainda no primeiro round. Antes de entrar no octógono, o novo campeão falou que faria como Muhammad Ali e “chocaria o mundo” ao nocautear Lawler. Dito e feito. Incisivo deste o início, Woodley achou uma brecha quando pôde e acertou em cheio um lindo overhand de direita. Sem perder tempo, Woodley partiu para cima de Lawler, que caído, não esboçava reação. O novo campeão ainda acertou alguns socos em seu adversário, já caído, até ser interrompido pelo árbitro Dan Miragliotta, conquistando de maneira épica o cinturão dos meio-médios.

– Agora eu sou o campeão. Enfrento quem quiser me enfrentar. Decidi fazer uma “blitz” pra cima dele e acertei uma bela direita. Não queria me sentir bem por nocautear Robbie Lawler, pois somos amigos, mas é assim que eu me sinto. Eu vi esse cinturão vindo para mim. – disse Tryon Woodley, o novo campeão da divisão dos meio-médios.

Admitindo a superioridade de seu adversário, Lawler falou pouco após perder o cinturão, apenas aceitou a derrota e disse onde errou em sua estratégia de luta.
– Minha mão estava baixa e ele acertou um bom golpe. Eu esperava isso dele e talvez não tenha me movimentado corretamente. – falou Lawler.

Foto: Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler no Main Event do UFC 201, disputado em Atlanta, Georgia.

Woodley nocauteia Lawler e conquista o cinturão
Votar