Como era de se esperar, Yoel Romero – primeiro colocado no ranking dos pesos-médios do UFC – foi confirmado como o próximo adversário do campeão Michael Bisping, em duelo pelo cinturão da divisão. A confirmação foi feita por Dana White, chefão do UFC, em participação no podcast UFC Unfiltered no início desta semana.

Yoel Romero está há muito tempo esperando uma chance de disputar o título. Bisping queria fazer uma revanche com o Dan Henderson. Seria a última luta de Hendo. Sempre respeitei muito Dan Henderson e por isso fizemos aquela luta, ele merecia. Agora o Bisping precisa defender o seu título. E precisa ser contra o desafiante número um, que é o Romero. Vocês viram o que o Romero fez com o Weidman. Ele merece a chance de disputar o título – garantiu o presidente do UFC.

Vale lembrar que o cubano já disputaria o cinturão da categoria no começo do ano passado, mas foi flagrado no exame anti-doping pelo uso de um estimulante para a liberação de hormônio de crescimento e acabou suspenso por um semestre pela USADA.

Esta será a segunda defesa de cinturão de Michael Bisping. O veterano inglês se tornou o campeão dos médios em junho de 2016, quando surpreendeu ao nocautear Luke Rockhold. Diante de Dan Henderson, Bisping venceu uma controvérsia luta, na decisão dividida dos jurados. Um resultado polêmico, uma vez que muitos acham que o inglês perdeu aquela luta.

Dana White ainda não revelou a data, o local e o evento em que os dois devem se enfrentar. Vale lembrar, no entanto, que Bisping passou por uma cirurgia na perna na semana passada e deve precisar de alguns meses para se recuperar completamente.

Foto: Michael Bisping é o detentor do cinturão dos médios do UFC. (Zuffa/LLC)

Yoel Romero será o próximo adversário de Michael Bisping
Votar